quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Viva, nasceu o Salvador!! Jesus!!

A paz de Cristo e o amor de Maria!!
Olá irmãos e irmãs em Cristo!


Missa do dia 25/12/2010


Na noite do dia 25/12/10, às 19:30 hs celebramos a missa de Natal
A igreja estava cheia para a especial  celebração do Natal. É Jesus que veio,  que atende os nossos anseios de esperança.
“A alegria da Fé nos fez contemplar um Deus que se fez nosso irmão, presente numa criancinha”. A Igreja celebra a alegria da encarnação do Verbo divino no nascimento de Jesus. A alegria que tomou conta dos pastores de Belém é também experimentada por nós que celebramos a Liturgia do Natal. Nossa comunidade com muita fé e esperança participa, por meio desta celebração, no mistério que fez da noite de Natal um dia iluminado pela presença da Salvação na figura de uma criança recém-nascida, evento sobre o qual podemos dizer juntamente com o salmista: este é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e nele exultemos. Salmo 117-24.
Tenham um abençoado e iluminado Natal!


Laneide  Inácio
Pascom  Paroquial

Santo Natal 2010

A paz de Cristo e o amor de Maria!!
Olá irmãos e irmãs em Cristo.

Fiquemos atento e preparemos todos os dias os corações.


Missa dia 24/12/2010
Na noite do dia 24/12/10, às 21hs varias pessoas participaram da missa da Vigília de Natal, celebrada por Pe. Elison Silva na igreja de Nossa Senhora das Dores.
A igreja estava lotada para a especial  celebração da vigília do Natal. É Jesus que vem como luz para iluminar nossos caminhos e alimentar nossas esperanças.
Recebemos um pequenino nos braços dos acolhedores da Igreja representando Jesus nos braços de Maria e José.
Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria. Lc 2-7
Celebramos, neste dia, o mistério de Belém, do seio da virgem Maria nasce o filho de Deus numa pequena manjedoura. O primeiro ensinamento de Jesus para nós é a humildade e a simplicidade. O menino que nasce em uma manjedoura será a Luz do mundo é a encarnação do filho de Deus a revelação da presença real, amorosa e eterna do Pai entre os homens e mulheres.


Laneide Inácio
Pascom  Paroquial

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Atualização de Postagens, em breve!!

A paz de Cristo e o amor de Maria!!
Olá irmãos e irmãs em Cristo!!

Peço desculpas pelo Blog da Paróquia não está atualizado como é o certo.
Por motivos de problemas na saúde passei uns dias ausente, mas colocarei - aos poucos- tudo em dia.
Agradeço as visistas de paroquianos ou não.
Deus os faça felizes!!!!
Que o Menino-Luz, Jesus, encontre morada em cada coração da Terra.
Amo vocês em Cristo,irmãos e irmãs.
Até a próxima!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ADVENTO

A paz de Cristo e o amor de Maria!
Olá irmãos e irmãs em Cristo.

Tempo do Advento: A Espera do Senhor que vem.
" O Advento significa a vinda do Senhor já começada, mas também só começada. Isto significa a mais: o cristão não olha só para o que passou e já foi, mas também para aquilo que virá. Apesar de todas as catástrofes do mundo ele sabe com certeza soberana que a sementeira da luz cresce ocultamente até que um dia o bem vencerá definitivamente e tudo lhe será submisso: quando Cristo voltar. Sabe que a presença de Deus que agora apenas começou, um dia será presença consumada. Essa certeza o liberta, lhe dá uma segurança definitiva." Papa Bento XVI


COROA  DO  ADVENTO

A Coroa do Advento é a expressão visual da esperança. O verde simboliza a esperança do povo no Rei que vem. Esperança de que ele seja diferente dos demais, que oprimem, escravizam e dominam. Esperança de um libertador que caminha com seu povo. As fitas vermelhas lembram o amor de Deus por seus filhos e filhas. Os cristãos, preparando-se para sua festa de luz e de vida, a natividade do Salvador, e passaram a acrescentar uma luz a cada domingo do tempo cristão do Advento. Essas luzes relembram a escuridão do mundo pecador antes do Salvador, a promessa da Salvação, a preparação para o Messias pelos profetas e, finalmente, a Virgem que deu à luz a um filho chamado Emanuel: Deus-Conosco.
A Coroa, um círculo sem início e sem fim, simboliza a eternidade. Os ramos verdes simbolizam a vida e a esperança. As velas representam os séculos de escuridão, cada uma aumentando a luz até o Natal, quando comemoramos o nascimento de Jesus, a Luz eterna.

ACENDE-SE  A  VELA  ANTES   DO  ATO  PENITENCIAL - significado de cada VELA nos respectivos domingos do Tempo do Advento.

1ª VELA - Lembrando o profeta Isaías, que profetizou a justiça. para que esta profecia aconteça em nossos dias.
2ª VELA - Lembrando João Batista, acolhemos a segunda vela, que simboliza o pedido de conversão, e pedimos que haja em todos nós um forte desejo de preparar os caminhos do Senhor.
3ª VELA - Pensamos em Nossa Senhora, a Estrela da Manhã, que anuncia a vinda do Sol da justiça. Para que tenhamos sempre confiança na Vontade do Senhor e o acolhamos com amor.
4ª VELA - Lembra o próprio Messias, o Salvador, que é a luz do mundo. Para que ele continue morando em nosso meio, iluminando nossos caminhos.
 Pe Elison Silva

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dia 08 de Dezembro - Imaculada Conceição de Nossa Senhora

A paz de Cristo e o amor de Maria!!
Olá irmãos e irmãs em Cristo.


I Retiro Paroquial de Catequese - 2010


RETIRO DOS CATEQUISTAS PAROQUIAL
DEZ / 2010
Em um clima de advento os catequistas da paróquia Nossa Senhora das Dores se encontraram no Recanto Sagrado Coração de Jesus, no dia 05 de dezembro de 2010. Com a assessoria da Irmã Ana Rita da Congregação Filhas do Sagrado Coração de Jesus.
“Como o barro nas mãos do oleiro, assim sois vós na minha mão”       Jr. 18, 06
Para começamos fomos convidados a assistir um filme que fala do serviço de oleiro e a função do barro na mão deste artesão. Em partilha descobrimos que o barro é escolhido, ele passa por uma fase chamada de curtimento. E quando estivermos realmente prontos, eles nós usa como vasos de honra. Deus não quer um vaso fraco por isso ele quer que tenhamos o fruto do Espírito Santo. Com cuidado o oleiro leva o vaso para o forno para ser temperado. O fogo abrasador leva-o ao seu limite de resistência. Sente o calor permear cada fibra. Somente o vaso que suportar o calor do forno está hábil para cumprir sua tarefa – descansar nas mãos do oleiro e conservar o formato que agrada a ele, sua força, sua sensibilidade e sabedoria é maior. Para isso coloca as mãos em posição de acolhimento, como que a convidar. Pelo gesto, e pelo olhar, o barro sente-se respeitado e acolhido. E vem. E já não é o oleiro a ditar o que quer fazer. Orienta, acompanha, mas deixa-se conduzir pela dinâmica pessoal do barro. Porque aquele barro tem dentro de si uma vida própria, e bela, que se revelará no final:  a beleza da criatura, com uma identidade única, e com o coração próprio. O catequista é alguém que tem de aprender de Deus. Alguém que precisa ser, saber e saber fazer. Isso constrói-se treinando, estudando, fazendo. Sem desistir. A verdadeira pedagogia vem do coração. Do amor ao outro.
O poder de Deus para nos moldar é também cumprido através da perseguição e da provação.  "para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade" (Hebreus 12:10). Além do mais, a bela cerâmica tem que ser girada e moldada, marcada e alisada e até queimada no forno a altas temperaturas para torná-la o vaso valioso que assim se torna.
Deus, anseia que entremos na olaria, no Seu Reino. Só assim o barro ganha forma. Um material, pobre e fácil, tornado excelente. "Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro para que a excelência do conhecimento seja de Deus e não de nós" II Cor 4:7. Que Deus em Cristo, nos faça recordar, sempre, que eramos barro, destinados a perdição: Arrastados pela água, ressecados pelo sol, levados pelo vento. O Oleiro nos recolheu. Entregues em suas mãos, nos tornamos vasos. Moldados para o serviço. E com a criação de nossas obras concluímos o encontro desenvolvendo um trabalho com argila demonstrando em síntese nossa avaliação do dia. Do barro fomos criados (Gn 2:7) e ao barro tornaremos (Ec 12:7). Vivemos, portanto, para o objetivo de sermos levados "a casa do Oleiro". Um digno destino. A olaria simboliza o Reino de Deus.

José Cláudio
Pascom  Paroquial

domingo, 5 de dezembro de 2010

I Retiro Paroquial do Advento 2010

A paz de Cristo e o amor de Maria!
Olá irmãos e irmãs em Cristo!

Peço desculpas, postei um artigo sobre o Primeiro Retiro Paroquial do Advento e não postei as fotos.
Só essa semana tive acesso a elas.
Até a próxima!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ação de Graças - Pe José Aloisio

A paz de Cristo e o amor de Maria!
Olá irmãos e irmãs em Cristo!

15 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL
Pe JOSÉ ALOISIO OLIVEIRA

Na última terça-feira (30 de novembro), festa do Apóstolo Santo André, aconteceu uma solene Concelebração Eucarística em ação de graças pelo 15º aniversário de ordenação de Pe. José Aloísio na matriz da paróquia de São Paulo Apóstolo - Salvador Lyra. Organizada por Pe Elison Silva. Na ocasião, estavam presentes muitos padres e diáconos - inclusive das diocese vizinhas -; a nossa paróquia não poderia ficar de fora da comemoração já que Pe. Aloísio foi nosso pároco quando éramos comunidade de Salvador Lyra e continuou nos ajudando, apesar de termos sido incorporados à paróquia de Santa Catarina Labouré da qual nos desmembramos no dia 25 de janeiro passado.
Após a santa Missa, algumas homenagens lhe foram prestadas no salão paroquial. Entre elas, alguns vídeos de entrevistas da qual Pe. Elison deu sua contribuição falando das qualidades de amigo e pastor do homenageado. Falaram também outras personalidades que conhecem, de perto, Pe. Aloísio. Nossa paróquia se congratula pelo aniversário de ordenação de Pe. José Aloísio e lhe deseja muito mais anos no pastoreio do povo Deus!
Augusto César - Pascom Paroquial













LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...