segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PROGRAMAÇÃO - Advento e Natal 2013

A paz esteja contigo!
Paroquianos e amigos!
Segue a Programação das Atividades e Celebrações para o Advento e Natal 2013 em nossa Paróquia.

Mais informações:  3342-0003 (secretaria)
www.padreelison.blogspot.com
FanPage -  facebook.com\Paróquia de Nossa Senhora das Dores

Curta e fique ligado em tudo que a Paróquia vive!




ADVENTO 2013 - Vem, Senhor Jesus

Coroa do Advento


Vemos hoje, no Presbítério, a Coroa do Advento. Trata-se de um simples arranjo de ornamentos verdes e velas que nos recordam o significado deste sagrado tempo que agora iniciamos.
A Coroa do Advento teve sua origem entre os pagãos do norte da Europa, que preparavam uma roda de carroça, enfeitada com ramos e luzes, para agradar a um deus pagão, o deus do sol, que se escondia durante as longas noites do inverno do norte europeu.
Os cristãos, também no inverno, no mês de dezembro, celebravam o Natal. Assim, adotaram o mesmo costume dos pagãos, mudando-lhe porém, completamente, o significado. Para eles, a Coroa do Advento lembra a preparação para o Natal, festa da luz e da vida, quando veio ao nosso mundo o Cristo, Sol que não tem ocaso. Colocavam, então, na Coroa, quatro velas, representando os quatro domingos do Advento. A cada domingo uma vela a mais ia sendo acesa, recordando a luz de Cristo que se aproxima com o seu santo nascimento.
Esta luz vem chegando aos poucos: primeiro, na promessa do Salvador, depois, no anúncio dos profetas, na escolha da Virgem Maria e, finalmente, no nascimento do Cristo Senhor, Deus-Conosco, Emanuel.
A Coroa circular, sem início e sem fim recorda a eternidade do Filho de Deus Pai que vai nascer no tempo. O verde simboliza a vida e a esperança. As velas recordam a luz do Senhor, cada vez mais próximo, até fazer-se Sol nascente que nos vem visitar no Natal.
O Sacerdote abençoará a Coroa e, em seguida, acende a primeira vela. É a luz de Cristo que já começa a despontar; que ela brilhe em nossos corações!

Vivamos um santo Advento, preparando o nosso coração para a chegada o Menino-Deus.
Minha benção!
Pe. Elison Silva

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...