sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Programação para Quarta-feira de Cinzas 2014


Formação Litúrgica em nível paroquial

       A Paróquia de Nossa Senhora das Dores na Santa  Lúcia está vivendo o Ano Paroquial Eucarístico que teve início em janeiro 2014 e irá até janeiro de 2015. Esse ano preparará a Paróquia para a celebração dos cinco anos de criação em 2015.
Durante o ano a Paróquia estará voltada para formação e catequese, e como uma das  atividades propostas por Pe. Elison Silva, Administrador Paroquial , foi realizado no dia 09 de fevereiro a Formação Litúrgica para Leitores, acólitos e ancilas, Ministros da Sagrada Comunhão e ministérios de música de toda a Paróquia.
A programação foi iniciada com a Adoração ao Ss. Sacramento e seguida de Palestra sobre liturgia ministrada por Pe. Elison. Durante a palestra o sacerdote enfatizou que a Liturgia não é dos grupos, é da Igreja, mostrando a importância de viver e celebrar bem a liturgia que é tão rica em sinais e símbolos. Prosseguindo os paroquianos foram divididos em grupos de acordo com seus serviços na Igreja. Para conduzir as oficinas foram convidados Pe. Érigo Rodrigues, Diácono José Lourenço e Paulo Thiago. Encerrando o encontro foi servido um jantar aos participantes.

O encontro foi elogiado e despertou nos participantes a vontade de que seja uma formação continuada, a cada semestre foi uma das sugestões dada.

Pascom Paroquial NS_Dores

Ano Eucarístico Paroquial 2014-2015

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores na Santa Lúcia está vivendo o Ano Paroquial Eucarístico, iniciado no mês janeiro deste ano e seguindo até janeiro de 2015. O Ano tem como objetivo preparar a Paróquia para a celebração dos cinco anos de vida e missão, através da formação catequética em encontro que serão orientados pelo Pe. Elison Silva, Administrador Paroquial.

As sete verdades da Eucarístia:
*Como celebração do Mistério (Presença escondida de Jesus)
*Como banquete da Unidade
*Como sacrifício de Salvação
*Como Principio de conversão
*Como fonte de missão (O nosso ser e fazer é por causa de Jesus)
*Como ação de graças
*Como alimento da Caridade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...