quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Notícias / Regional Nordeste 2


Articulador Provincial envia Mensagem de gratidão pelo IV MUTICOM N2 em Maceió

Quero deixar aqui uma palavra de ordem: GRATIDÃO.



Caríssimos amigos comunicadores do REGIONAL NORDESTE II
Quero deixar aqui uma palavra de ordem: GRATIDÃO. A coordenação Provincial de Maceió agradece a todas as forças vivas das 21 Igrejas Particulares existentes no Regional. Com os corações unidos aos bispos de todo o Regional N2 realizamos o 4º MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO  em nossa Capital e assim nossos olhos puderam contemplar a beleza de ser um “eterno aprendiz”, uma vez que “caminhando e cantando seguimos a canção”. O fato é que não seguimos uma canção qualquer, destarte, é uma canção que fala do AMOR.
Esse MUTIRÃO foi uma demonstração viva de que nossas arquidioceses e dioceses estão começando a provocar nos meios de comunicação uma guinada na interação e na participação midiática nos tempo da cibercultura. A evangelização através destes novos frutos da evolução tecnológica é indubitavelmente UM DOM DE DEUS não apenas para a Igreja, mas para o mundo.
Vocês são peças fundamentais deste novo tempo na dinâmica Pastoral da Igreja Católica e não se pode deixar de afirmar que cumprimos garbosamente nas nossas realidades eclesiais o mandato evangélico de Jesus: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda Criatura” (Mt 16,15). Cientes dos desafios que a cibercultura nos impõe, somos todos obrigados pela força do amor a Cristo e sempre investir todas as nossas energias na proclamação da Mensagem de Cristo por meio da internet, de um modo especial, através das redes sociais que conseguem expandir brilhantemente o Reino de Deus.
Destaca-se a presença considerável dos jovens que, mais do que nunca, são convocados a serem os protagonistas da Evangelização no ciberespaço. Com as palavras do Santo Padre por ocasião da Jornada Mundial da juventude em Madri renovo o convite da participação dos jovens nas nossas PASCOM’S: “convido-vos a intensificar o vosso caminho de fé em Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Vós sois o futuro da sociedade e da Igreja! Como escrevia o apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Colossos, é vital ter raízes, bases sólidas!”.
Que coisa maravilhosa foi à presença de presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas e membros de comunidades de vida que se fizeram participantes do Mutirão em Maceió, pois são eles os agentes de evangelização nas mais variadas expressões eclesiais. A nossa sincera gratidão.
A sincera e filial gratidão a Dom Delsom, bispo referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB N2, que por sua presença em nossa caminhada incentiva-nos e permite que nossas ações estejam sempre balizadas na credibilidade de sua ajuda, orientação e palavras de pastor. O nosso carinho, respeito e admiração por sua incansável deferência.
À Cacilda, ao Oscar e a todos da coordenação Regional os parabéns pelo brilhante trabalho de articulação no N2. Vocês deixam a coordenação, mas continuam auxiliando a nova equipe, pois têm o prestígio de um trabalho abnegado, eficaz e profícuo.
À nova coordenação, coragem! Que sejam sempre mais audaciosos na articulação da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, REGIONAL N2.
Aos nossos cooperadores da Arquidiocese de Maceió a gratidão, entretanto, não poderia deixar de ovacionar ao Pe. Eduardo Tadeu, coordenador Arquidiocesano, ao Lucas Nogueira, Luciana e Vieira, Taís, Rafael, Cícera, Luiz Antônio, Rodrigo Rios, Rejane e Alberto, Wagner Oliveira, Beto e todas as pessoas que carinhosamente aderiram ao projeto de Realização do 4º Mutirão de Comunicação.
Aos nossos assessores que magistralmente desenvolveram as oficinas e os seminários de maneira que tanto enalteceu o nosso evento, o nosso muito obrigado.
À Irmã Elide por sua presença representando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que seus trabalhos a frente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB possam continuar rendendo frutos na Igreja do Brasil.
Aos jovens do SEGUE-ME, e de um modo bem especial os do EJC que estiveram presentes no evento até os momentos finais, a gratidão inexorável por toda ajuda que nos deram. E aos grupos de casais que marcaram presença no nosso MUTIRÃO.
Por fim, a Arquidiocese de Campina Grande o desejo que o 5º MUTIRÃO possa superar todas as expectativas. Tenham a coragem, audácia e criatividade, auxiliados pela ação do Espírito Santo contem com a certeza que o próprio Deus conduzirá os preparativos e os dias do 5º MUTICOM em 2014.
Um abraço fraterno,
Seminarista Jerônimo Pereira Bezerra
Articulador Provincial da PASCOM
http://www.arquidiocesedemaceio.org.br/noticias/regional-nordeste-2/1060/articulador-provincial-envia-mensagem-de-gratidao-pelo-iv-muticom-n2-em-maceio

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...