domingo, 20 de junho de 2010

SOS ALAGOAS

A paz de Cristo e o amor de Maria!!
 O Nordeste pede SOCORRO e ORAÇÕES!


Irmãos e Irmãs em Jesus Cristo, venho postar essa notícia de forma triste e também confiante na misericórdia de DEUS.
Nosso estado Alagoas, assim como muitos estados do Nordeste, está sofrendo com enchentes. Temos Lagoas e rios, que devido as fortes chuvas dessa semana em diversos lugares no estado, transbordaram e atingiram residências, rodovias, usinas açucareiras, centros comerciais e patrimônios históricos( Igrejas, praças, etc). As cidades mais atingidas foram: Paulo Jacinto, São José da Lage, Murici, Rio Largo e Quebrângulo (se esqueci de alguma perdão)
Segundo a Defesa Civil já chega a 13 o número de mortos no estado e ainda não se tem certeza do número de desaparecidos. Familias desabrigadas em todo estado estima-se, milhares(fontes www.tudonahora.com.br - domingo 20/06/2010). 
No Evangelho de hoje, Jesus nos pergunta:"Quem dizeis que eu sou?"Lc 9,20. Nosso Pároco nos fez refletir tão bem sobre isto. Quem realmente EU estou permitindo que seja Jesus em minha vida? 
Como EU estou levando Jesus às pessoas? 
E tantas outras indagações que nos tomam o coração e pensamento. 
Concluindo  ele foi porta voz do apelo sincero e solidário de nosso Arcebispo Dom Antônio Muniz: Vejamos Jesus no sofrimento estampado na face de nossos irmãos. Doemos o amor em gestos concretos. 
E a resposta, Graças a Deus, de todo o povo maceioense foi imediata.
Deus abençõe a todos!!
Obrigada povo solidário de todo estado!! E peço a você que lê, nos coloque em suas orações.

Fotos de Maceió e de cidades mais atingidas  pelas chuvas no estado alagoano.

A chama da SOLIDARIEDADE ilumine nossos corações.

4 comentários:

mirian disse...

A situação é muito triste mesmo, a nós fica a obrigação de cristãos de reconhecer,em cada familia, o cristo que necessita de nossa ajuda nesse momento, e mostrarmos o cristo que existe em nós...unidos em orações e AÇÕES. Deus não abandonará seus filho e nele colocamos nossa confiança. Fico imaginando, com esse fato, o nada que somos,a nossa pequenez, porém em cristo, somos mais, somos fortes...Quero então partilhar com vocês a canção do pe. Fábio que me fez meditar no dia de hoje
Eu tenho tão pouco para oferecer
Não tenho riqueza, dinheiro ou poder
Não tenho valores pra dar ou trocar
Nem ouro nem prata

Mas tudo o que tenho eu posso te dar
Em nome de Deus, do meu Mestre e Senhor
Jesus Cristo, levanta-te e anda

como é que você reage às quedas que sofre na vida?
Como é que você administra os fracassos?
Não há receitas mágicas que nos façam vencer os obstáculos.
Mas ouso dizer que há um jeito interessante de olhar para as quedas que sofremos.
É só não permitir que elas sejam definitivas.
É só não perder de vista a primavera que o outono prepara.
Administre bem os problemas que você tem, não permita que o contrário aconteça.
Se você não administrá-los, eles administrarão você.
Deus lhe quer vencedor, a vitória já está preparada feito o presente que está embrulhado e que precisa ser aberto.Não perca tempo!
Já começou vencer aquele que se levantou para recomeçar o caminho."

Abraços!

Virgem das Dores disse...

Amém!! Lindo querida catequista Mirian! Agradeço as ricas palavras, que tenho certeza tocaram muitos corações adormecidos.
A paz!

Rodrigo Rosa (cowboy) disse...

Tenho acompanhado via tv e internet o drama que este povo amado dos estados de Pernambuco e Alagoas tem passado nestes últimos dias. Uno-me a vocês no coração rogando á Deus nosso Pai que tenha misericórdia destas pessoas dando-lhes coragem, resignação e que possam passar por este momento sem perder a fé:"Podemos perder tudo menos a fé!"
Que todos tenham muita esperança em dias melhores, pois Deus sabe o que faz. Esperança e confiança, essas são as palavras de ordem!
"Eu sei em quem depositei a minha confiança."
Que Deus os abençoe e os guarde. Meu carinho, minha solidariedade e as minhas orações!
Fiquem com Deus!

Virgem das Dores disse...

Amém!! Todos nós agradecemos as orações.
Deus te faça feliz!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...