segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ADVENTO

A paz de Cristo e o amor de Maria!
Olá irmãos e irmãs em Cristo.

Tempo do Advento: A Espera do Senhor que vem.
" O Advento significa a vinda do Senhor já começada, mas também só começada. Isto significa a mais: o cristão não olha só para o que passou e já foi, mas também para aquilo que virá. Apesar de todas as catástrofes do mundo ele sabe com certeza soberana que a sementeira da luz cresce ocultamente até que um dia o bem vencerá definitivamente e tudo lhe será submisso: quando Cristo voltar. Sabe que a presença de Deus que agora apenas começou, um dia será presença consumada. Essa certeza o liberta, lhe dá uma segurança definitiva." Papa Bento XVI


COROA  DO  ADVENTO

A Coroa do Advento é a expressão visual da esperança. O verde simboliza a esperança do povo no Rei que vem. Esperança de que ele seja diferente dos demais, que oprimem, escravizam e dominam. Esperança de um libertador que caminha com seu povo. As fitas vermelhas lembram o amor de Deus por seus filhos e filhas. Os cristãos, preparando-se para sua festa de luz e de vida, a natividade do Salvador, e passaram a acrescentar uma luz a cada domingo do tempo cristão do Advento. Essas luzes relembram a escuridão do mundo pecador antes do Salvador, a promessa da Salvação, a preparação para o Messias pelos profetas e, finalmente, a Virgem que deu à luz a um filho chamado Emanuel: Deus-Conosco.
A Coroa, um círculo sem início e sem fim, simboliza a eternidade. Os ramos verdes simbolizam a vida e a esperança. As velas representam os séculos de escuridão, cada uma aumentando a luz até o Natal, quando comemoramos o nascimento de Jesus, a Luz eterna.

ACENDE-SE  A  VELA  ANTES   DO  ATO  PENITENCIAL - significado de cada VELA nos respectivos domingos do Tempo do Advento.

1ª VELA - Lembrando o profeta Isaías, que profetizou a justiça. para que esta profecia aconteça em nossos dias.
2ª VELA - Lembrando João Batista, acolhemos a segunda vela, que simboliza o pedido de conversão, e pedimos que haja em todos nós um forte desejo de preparar os caminhos do Senhor.
3ª VELA - Pensamos em Nossa Senhora, a Estrela da Manhã, que anuncia a vinda do Sol da justiça. Para que tenhamos sempre confiança na Vontade do Senhor e o acolhamos com amor.
4ª VELA - Lembra o próprio Messias, o Salvador, que é a luz do mundo. Para que ele continue morando em nosso meio, iluminando nossos caminhos.
 Pe Elison Silva

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...