Olá irmãos e irmãs em Cristo.
Que alegria amigos do BLOG, esse é o primeiro artigo de nosso escritor "São Judas Tadeu".
Seja bem vindo irmão. Agradecemos o artigo!
**************************************
A Bênção, João de Deus!
No próximo domingo, dia 01 de maio, festa da divina misericórdia e segundo domingo do tempo pascal. Com toda igreja seremos testemunhas de um grande acontecimento: A beatificação do servo de Deus , o saudoso Papa João Paulo II. A data não poderia ser instituida em outra melhor ,pois a festa da divina misericórdia foi instituída pelo mesmo Papa.
O papa missionário, o papa peregrino, o papa da paz mas, sobretudo , o papa dos jovens. Ele adorava estar em meio á juventude. Não é a toa que ele fazia questão de estar presente nas JMJ.
Cada um de nós tem algo pra guardar do papa, mas se alguém nos fizer a pergunta: quem foi João Paulo II para você? Teríamos páginas e páginas de argumentações sobre este santo homem. Sem contar que, para a nossa arquidiocese foi marcante a sua visita em nosso meio no dia 19 de outubro de 1991.Um momento de graça e de benção.
Karol Woytila que nasceu na Polônia, perdeu a mãe muito cedo, foi operário tinha um grande anseio: ser dançarino. Mas como os desígnios de Deus são certos e não temos o direito de desviá-los ele então decidiu servi-lo através do ministério sacerdotal. Anos mais tarde sagrou-se bispo e cardeal até que no dia 16 de outubro de 1978 torna-se chefe supremo da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Seu pontificado foi um dos mais longos da história, durou 26 anos. Quem nunca se emocionou ao ouvir aquela voz firme e forte que sempre proclamava “Deus é amor”?
Com o passar dos anos, sua saúde foi ficando debilitada até que o mal de Parkinson tomou conta de si e no dia 2 de abril de 2005 retornava para a casa do Pai.
O que podemos aprender com este santo homem? Humildade, mansidão, caridade aproximação com o ser humano e muitas coisas. Porém a maior delas, aprendemos a ser mensageiro do evangelho como ele foi. Visitou diversos países, inclusive o nosso trazendo a confortadora palavra de Deus.
Querido Papa interceda por todos nós para que tenhamos a audácia de anunciar o evangelho de Jesus Cristo aos quatro cantos do mundo, assim como tu o anunciastes, por Cristo Nosso Senhor! Amém!
Escrito por Rodrigo José Rosa ( cowboy) membro da Paróquia São Roque, Diocese de Osasco,SP
Data 27/04/11, ás 23:43.