Olá irmãos e irmãs em Cristo.
Chegou o tão esperado dia!
"E o dia esperado chegou! Chegou depressa, porque assim aprouve ao Senhor: João Paulo II é Beato! João Paulo II é Beato pela sua forte e generosa fé apostólica". Quando Bento XVI pronunciou essas palavras, a Praça de São Pedro estremeceu neste Domingo da Misericórdia, 1º de maio, data escolhida para a Beatificação do Papa polonês. Cerca de 1 milhão e meio de peregrinos dirigiram-se a Roma para fazer parte da cerimônia, uma das maiores da história da Igreja.
Após os ritos iniciais da Santa Missa, o Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, apresentou o pedido de Beatificação do até então Venerável Servo de Deus João Paulo II. Em seu pedido, o Cardeal lembrou João Paulo II como um homem que "mirava sempre o horizonte da esperança, convidando os povos a derrubar os muros das divisões". Logo após, Bento XVI pronunciou a fórmula que tornou João Paulo II Beato da Igreja e, da mesma janela onde foi apresentado como Papa ao mundo, em 1978, foi desvelada a imagem oficial do novo Beato.
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=281488
SANTUÁRIO DA DIVINA MISERICóRDIA DE JOÃO PAULO II
A Igreja celebra o Domingo da Misericórdia,01 de maio, instituído pelo Papa João Paulo II e Festa de São José Operário. E nossa alegria é maior por estarmos unidos num só sentimento, gratidão a Deus, pois Ele nos permitiu conhecer, ouvir e viver com um santo atual. Cito padre Elison que nos fez meditar com as seguintes palavras: "Quando penso na Beatificação desse santo homem, fica mais evidente que podemos ser santos nos dias atuais."
A Arquidiocese de Maceió celebrou o Domingo da Misericórdia nas paróquias, com um Encontro no Estádio do Rei Pelé e uma caminhada da Paróquia Virgem dos Pobres (Igreja que Beato João Paulo II visitou em 1991) até o "Papódromo". Essa bela Festa foi encerrada com uma Celebração em Ação de Graça pelo Santo Padre João Paulo II. A multidão de fiéis presentes abrilhantou mais ainda o momento de felicidade, oração e confiança em Jesus misericordioso. A emoção de Dom Antonio era vivamente expressada nas palavras entusiasmadas e na impactante, "Faço aqui um pedido - não chamemos mais este lugar, onde um santo de Deus rezou com tantos de vocês, de PAPÓDROMO e sim de SANTUÁRIO da DIVINA MISERICÓRDIA de JOÃO PAULO II, e ainda digo - sem pedir autorização a governo algum - esse lugar agora é nosso. Vamos cuidar dele que foi abandonado pelo poder público(...)!". Os aplausos representavam o SIM do povo que ali estava. E apartir dessa data Maceió terá um santuário em honra e louvor a Jesus Misericordioso e todo dia 1º de cada mês acontecerá uma Celebração Eucarística da Divina Misericordia, e neste espaço também teremos um carinho especial a nossa futura beata Irmã Dulce, o anjo Bom da Bahia como santamente falava João Paulo II. Dom Antonio convocou o povo alagoano a dizer SIM a esse projeto de Deus, o Santuário da Divina Misericórdia, da forma que cada um puder fazer. Todas as doações são bem vindas!
Deseja dar seu SIM e seu Algo mais\
Procure seu pároco ou o portal a Arquidiocese de Maceió e colabore conosco!!
Deus te faça muito feliz e a Divina Misericórdia seja sempre seu auxílio em sua caminhada.
Até breve!!
PASCOM Paroquial
Nenhum comentário:
Postar um comentário