Olá irmãos e irmãs em Cristo.
Eba! Finalmente um artigo do nosso padre querido, Elison, reflitam e não tenham medo de serem santos!!
**********
A Igreja no inicio do mês de maio proclamou o nosso saudoso Papa João Paulo II, Beato, no dia 22 teremos a beatificação da Irmã Dulce, o anjo bom da Bahia. São dois testemunhos autenticos de amor a Jesus, de fidelidade ao Evangelho, de serviço a Igreja, verdadeiro sinais de que é possível viver a santidade em nossos dias. Acredito que esta deve ser a nossa alegria, há santos entres nós, irmãos e irmãs que se dispoem a viver segundo a Vontade de Deus.
João Paulo II - Sumo Pontífice, nasceu no dia 18 de Maio de 1920 na Polônia.Foi eleito Papa a 16 de Outubro de 1978, sucedendo a João Paulo I. Escreveu inúmeras encíclicas, realizou centenas de viagens missionárias, pregou a esperança e paz por onde passou, seu pontificado fecundo, renovou a fé dos jovens, dos pobres. Morreu aos 84 anos, no Vaticano, após dois dias de agonia, no dia 2 de abril, em seus aposentos no Palácio Apostólico. Foi sem dúvida um dos maiores nomes da Igreja Católica de todos os tempos e uma dos mais influentes autoridades mundiais, homem de Deus, servo fiel do Senhor.
Irmã Dulce - Falecida em 1992, já com fama de santidade, chamava-se Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. Religiosa na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Sua vida foi consagrada ao serviço dos pobres, os desamparados, os doentes, os sofredores. Deixou-nos grandes lições de vida como a humildade, a caridade, o serviço, a solidariedade e a partilha, motivada pela fé em Cristo e animada por uma vida intensa de oração. Em 1991, estava bastante doente recebeu a visita do bem-aventurado João Paulo II. Sua obra de caridade e seu exemplo continua muito vivo entre nós.
Dois exemplos, dois modelos de pessoas reais que entenderam o verdadeiro sentido da vida cristã, entenderam e viveram plenamente o que Jesus espera de cada um nós também, ele afirmou no Sermão da Montanha chamando os discípulos à perfeição do Pai “sede perfeitos assim como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48). Essas palavras fazem eco ao que Deus já tinha ordenado ao povo no deserto: “Sede santos, porque eu sou santo” (Lv 11,44).
Todo o esforço nosso deve ser em cumprir aquilo que o Pai deseja, seguir o Caminho que é Cristo e viver o dom do Espírito Santo, aqui está a primeira marca de um santo, SER DE DEUS. Somos escolhidos diz São Pedro e por causa desta escolha somos identificados profundamente com Deus, “A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos, em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1,15-16).
Pe. Elison Silva dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário