domingo, 30 de outubro de 2011

4° MUTICOM em MACEIÓ-AL

A paz de Cristo  e o amor de Maria!
Olá irmãos e irmãs em Cristo.


Aconteceu nos dias 28 a 30/10, o 4° Mutirão de Comunicação do Regional NE 2, realizado  no Colégio Madalena Sofia - somos gratos as irmãs e aos funcionários do Colégio que nos acolheram com carinho e atenção - Deus os cumule de bênçãos!!
Nossa  Arquidiocese foi escolhida  para  cediar  o  encontro esse ano, e foram dias de informação e formação. Na programação estava incluso 14 oficinas práticas e teoricas, onde as pessoas podiam aproveitar o máximo de cada  proposta colocada pelos Assessores. O Mutirão contou com a transmissão on-line (ao vivo) pelo portal de leitos www.cnlb.org.br e pela rádio Imaculada Conceição (antiga rádio Milênio).
Irmã Joana T. Puntel lançou seu livro oficialmente aqui no estado, na Bienal do Livro, tendo grande participação de todos.
No domingo seminários, santa missa e lançamento da agência de Notícias João Paulo II do NE 2.  Cuja composição se dará com os correspondentes das diversas dioceses deste Regional, ficando sob a coordenação de Mayara, assessora de imprensa da CNBB do Regional Nordeste 2 e a cooperação do seminarista Jerônimo Pereira Bezerra, articulador Provincial de Maceió.
Enfim, dias intensos e alegremente vividos por esse povo nordestino e acolhedor.
A nova coordenação da Pastoral da Comunicação do NE 2 foi escolhida em um dos dias do MUTIRÃO.
Durante uma reunião dos articuladores diocesanos do Regional Nordeste 2 no dia de hoje foi eleita a nova coordenação da Pastoral da Comunicação deste regional, tendo a jornalista Márcia Marques de Campina Grande como articuladora geral e Sandra Cavalcante da Arquidiocese de Olinda e Recife como secretária. Dom Manoel Delson permanece como Bispo Referencial e Pe. Eduardo Tadeu ou Pe. Moisés fará parte da equipe como Membro do Conselho.
Em 2014 o Mutirão Nacional de Comunicação acontecerá  na Arquidiocese de Natal (RN) e por conta disso, o Mutirão Regional foi adiado em sua próxima edição, para que haja participação e colaboração intensa deste Regional.
Nossa paróquia participou de forma ativa e em comunhão com todos. 
O primeiro Mutirão de Comunicação que a PASCOM paroquial (NS_DOres) participou deixou em cada membro uma certeza: sem a comunicação e seus meios diversos não evangelizaremos como pede a Igreja, precisamos está unidos em orações e ações.
Nosso muito obrigada a PASCOM Maceió por ter nos envolvido em grande parte do processo de realização de um evento dessa grandeza
Até NATAL-RN pessoal!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...