quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ORDENAÇÃO DIACONAL


IGREJA CATÓLICA RECEBE MAIS DOIS NOVOS DIÁCONOS NESTE MÊS

Divaldo dos Santos e Rodrigo Rios são ordenados com Solenidades presididas pelo arcebispo

Da Redação

Divaldo e Rodrigo são ordenados pela imposição das mãos e oração consecratória de dom Antônio Muniz
A Igreja Católica que está em Maceió recebe mais dois novos diáconos neste mês com solenidades presididas pelo arcebispo dom Antônio Muniz Fernandes. Divaldo dos Santos será ordenado amanhã, às 19 horas, na Igreja de Santa Terezinha, em Rio Largo (AL), e Rodrigo Rios será ordenado no mesmo horário, na Catedral Metropolitana de Maceió, segunda, 6.
Os candidatos ao Diaconato já foram admitidos às Ordens Sacras durante Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo na Paróquia de São Pedro, localizada na Ponta Verde, no último Domingo, significando que o propósito dos aspirantes, baseado nos dotes necessários, atingiu suficiente amadurecimento.

“Eis-me aqui, eu vim, ó Deus, para fazer tua vontade”, foi o tema escolhido pelo jovem Rodrigo, 29, que relata a experiência de se abandonar no querer divino e entregar a sua juventude para a evangelização. Natural de Salvador (BA), atuava como membro da Renovação Carismática Católica (RCC) e descobriu sua vocação na participação das missas diárias nas Igrejas do Centro de Maceió, logo no primeiro ano da faculdade de Jornalismo.
Já o seminarista Divaldo, 32 seguia carreira no futebol, quando sentiu o chamado e resolveu entrar no Seminário. O seu lema de ordenação é “Vai, e também tu, faze o mesmo”. Natural de Maceió, o jovem demonstra sua alegria em servir a Deus nesse ministério. “A honra da ordenação tem sua beleza no serviço e no amor a Cristo. Ministério é esquecer-se de si, amar a Deus, e ser obediente à Igreja”, relata.
Ambos ficarão como diáconos de forma temporária, em vista da ordenação sacerdotal que será realizada posteriormente.

SERVIÇO
Ordenações Diaconais
Divaldo dos Santos
Igreja de Santa Terezinha, em Rio Largo (AL), amanhã às 19h.
Rodrigo Rios
Catedral Metropolitana de Maceió (AL), segunda às 19h.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...