domingo, 24 de outubro de 2010

Conhecendo a Creche Madre Tereza de Calcutá - Santa Lúcia

A paz de Cristo e o amor de Maria!!
Olá irmãos e irmãs em Cristo!

AACC – Associação de Apoio a Criança Carente
Creche Madre Tereza de Calcutá

Fundada por Lurdinha há 15 anos. O Grupo de Oração Nova Aliança é responsável e voluntário nesse belo trabalho de acolhida e amor a criança que sofre.
Tudo começou com um menino que junto de outro coleguinha bateu a porta da Escolhinha “Doce Lar” que Lurdinha tinha na época. “Nossa Senhora é a responsável(risos). Tinha uma escolinha particular – Doce Lar. Um dia chegou duas crianças para pedir comida, eu estava com outras pessoas fazendo a limpeza da Escolinha. E respondi que não tínhamos, foi quando meu genro( já falecido) lembrou que tínhamos uns pães e demos. No sábado seguinte esses dois meninos voltaram com mais dois. E disseram a senhora ali nos mandou vim aqui e que Você (Lourdinha) iria nos dá comida. E daí começamos esse trabalho abençoado por Deus e pela providência do Seu infinito amor. E o interessante depois que tudo começou nunca mais encontrei esse menino. Meu sonho é termos um terreno para poder acolher em um espaço adequado as crianças. Aqui pagamos aluguel.
O nome antes era Creche Nova Aliança, mas há uns dois anos quando fomos formalizar toda a documentação não podia ser esse nome, pois era do Grupo de Oração, e adotamos carinhosamente e inspirado em oração  o nome de Creche Madre Tereza de Calcutá.”
No dia da visita na Creche havia 8 voluntárias(Zezé, Eliane, Elza, Ninô, Rose, Will, Val e a professora do pastoril: Cozinhando, cuidando das crianças menores, ajudando nas aulas do pastoril e ensinando  bordados as crianças maiores.
Acolhem as crianças todo sábado – 7h às 12h – com as seguintes atividades: Reforço escolar, artesanato, pastoril, hip e hop e momentos de oração. As crianças recebem Café da Manhã, lanche e almoço. A carência de Voluntário também é grande. Há um número estimado de quase 50 crianças. Crianças vindas do Complexo residencial Benedito Bentes I e II (Cidade Sorriso), Cleto, Santa Lúcia, Poço Azul. As idades vão de 2 anos a 14 anos.
Aproveito e peço para quem puder dar um pouco aos que não tem muito ou quase nada.
Doações (alimentos, roupas, fraldas, brinquedos, material escolar e em dinheiro) são bem vindas e podem ser entregues aos membros do Grupo de Oração Nova Aliança – Sexta-feira às 19h30min na Igreja Matriz. Visite a Creche, você vai se encantar por esse trabalho, que é mais um nesse nosso mundo tão carente de amor e fé. Seu tempo é precioso para Deus e só será bem aproveitado sendo dedicado a quem sofre!!
Agradeço a acolhida de Lurdinha e todas as queridas e lindas voluntárias aos acolher a Pascom e as Catequistas que lá estiveram para levar presentes, doados pelas crianças da catequese.
DEPOIMENTO  DAS  CRIANÇAS  ATENDIDAS   NA   CRECHE
Laís, 10 anos - Poço Azul - Antares
"Gosto de estar aqui. Gosto das tias."
Vanessa, 11 anos - Bairro Santa Lúcia
"Eu me sinto bem e feliz. Tenho comida e carinho."
Thaís, 11 anos - Bairro Santa Lúcia
"Eu penso em coisas boas quando estou aqui."
Jhonjhon, 4 anos - Cidade Sorriso - Complexo Benedito Bentes
"Eu gosto daqui, aprendi a dançar Hip Hop."
Ajudem essa obra!!





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...