domingo, 10 de outubro de 2010

Família Católica Trindade Santa

A paz de Cristo e o amor de Maria!!
Olá irmãos e irmãs em Cristo.

Conheçam a Missão da Comunidade Trindade Santa. Maiores informações no site:http://www.fcts.com.br
Localizada na Rua Dr. Juracy Pereira, Q06 Nº 296,Eustáquio Gomes de Melo - Tabuleiro do Martins.





NOSSA HISTÓRIA
Quando nos encontramos pela primeira vez, não sabíamos que nosso laço de amizade se tornaria tão forte. Nossa fraternidade foi crescendo com o tempo, percebemos que estávamos vivendo como verdadeiros irmãos, partilhando os nossos bens Espirituais e materiais, o que nos movia era bem mais forte do que nós. Era Deus. Uma vontade de ficarmos juntos prendia-nos a uma realidade pouco divulgada, que era a Vida Consagrada em Comunidades Novas. Começamos a buscar isto, descobrimos que o Amor que tínhamos em nossos corações, não era só para nós, mas, para todos.
Um imenso Ardor de Evangelizar tomou conta de nossos corações, quando vimos que em nossa cidade, são poucos os eventos e trabalhos Católicos que motivam os Jovens e Famílias para o despertar na vontade de servir a Deus.
Em 2 de Janeiro de 2000, demos início, pelo dom que Deus deu a cada membro, a caminhada de descoberta de nossa Vocação.
Dia 8 de Janeiro do mesmo ano, denominamos o grupo de TRINDADE SANTA e no dia 23 de Março de 2000, nos apresentamos ao Reverendíssimo Senhor Dom Edvaldo Gonçalves Amaral que Aprovou, Assinou e deu Sua Bênção Episcopal ao Projeto. Assim demos início a experiência de Vida Fraterna com a Graça de querer voar mais alto pelo Espírito Santo, caminhando sempre na estrada de Jesus rumo ao Pai.

Quem somos?
A exigência da Evangelização nos fez mergulhar em águas mais profundas e descobrirmos nossa Vocação como Comunidade Nova de Vida, “Homens e Mulheres vivendo em sadia convivência”. 
Somos Consagrados a uma vida de Sasntidade configurada a Cristo, Pobre, Casto e Obediente segundo nosso estado de vida. Hoje somos solteiros, mas sem impedimento para o Matrimônio, Sacerdócio ou Leigo Celibatário .  

Nosso Objetivo e Carisma
A necessidade da Evangelização e Catequese dos menos esclarecidos e desprovidos de saúde, educação e trabalho nos impulsionaram a dedicarmos parcelas cada vez maiores do nosso tempo e a desenvolvermos nossas Pastorais através do nosso Carisma: “Ser Eucaristia, Servindo com Amor e Alegria. Tendo a Missão de levar a todos, através da Arte de servir com amor e alegria, uma experiência viva com Deus Trindade Santa pelo Espírito Santo. Nosso objetivo é mostrar as pessoas o Amor de Deus, que está em cada um de nós, sabendo que precisamos nos conscientizar para a realidade em que vivemos e que todos somos importantes para o crescimento de uma sociedade mais justa e fraterna, fruto de Famílias edificadas no Corpo Místico de Cristo.
Na catequese, temos a necessidade não só de Evangelizar, mas também Formar novos Evangelizadores.

Nossos Trabalhos
  • Catequese (Permanente): Escola da Fé;
  • Evangelizações: por meio da Internet, Grupo de Oração, Visitas  em instituições ou residências, Rosário Catequético nos lares, Evangelizações nas ruas, Celebração da Palavra e Pregações;
  • Eventos: Confraternizações, Tarde de Louvor, Retiros para Família e Juventude;
  • Direção Espiritual e Aconselhamento.
“Marque uma Evangelização conosco pois em qualquer ocasião da vida Evangelizar é preciso! Onde houver necessidade da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo  estaremos lá!”

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...