sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

TRABALHO VICENTINO: UM ATO DE CARIDADE

A Paz de Cristo e o amor de Maria!!
Olá irmãos e irmãs em Cristo.


TRABALHO VICENTINO: UM ATO DE CARIDADE

Olá pessoas... Meu nome é Roberta, faço parte da Conferência Nossa senhora das Dores da nossa Paróquia e vim aqui falar pra vocês um pouco do nosso trabalho.
A Sociedade São Vicente de Paulo ou SSVP começou quando um jovem chamado Antônio Frederico Ozanam sentiu vontade de ajudar as pessoas em seu país – França. E como patrono oficial da SSVP foi escolhido São Vicente de Paulo, um homem que inicialmente tornou-se padre para ser um rico e no final tinha uma missão – ajudar os pobres e principalmente crianças carentes.
O Brasil é o país onde se tem mais conferências vicentinas (grupos de pessoas que se reúnem para exercer a caridade). Na nossa Paróquia temos o total de três conferências: Conferência Nossa Senhora das Dores (a mais antiga), Conferência Nossa Senhora de Fátima e Conferência São Sebastião.
De um modo geral, o objetivo da SSVP é ajudar pessoas necessitadas com alimento material e espiritual. Todos os meses são destinados as famílias que ajudamos (chamadas famílias assistidas) uma cesta básica e sempre procuramos fazer evangelizações nas casas dessas famílias.
O trabalho vicentino é muito “silencioso”, pois o que importa é a ação e evangelização com as famílias necessitadas. A SSVP conta com obras assistenciais que buscam ajudar a sociedade civil de um modo geral. Em Alagoas, contamos com o Abrigo São Vicente de Paulo, localizado no Centro, que cuida de idosos que foram esquecidos pelas suas famílias; também temos em União dos Palmares, o Hospital São Vicente de Paulo e o Abrigo Santo Antônio.
As pessoas que fazem parte das conferências são chamadas pelo espírito de caridade que há nas mesmas. E quem pensa que a SSVP só tem pessoas idosas, está redondamente enganado. A Sociedade conta com uma comissão de Jovens e de crianças que busca criar conferências para que seja trabalhado o espírito vicentino nos mesmos, pois é como dizem, as crianças e os jovens são o futuro do amanhã!
Quero aproveitar este momento para fazer um convite:   A conferência Nossa Senhora das Dores se reúne aos Sábados das 18 as 19 horas no Salão Paroquial.
Bom pessoal é isso aí. Espero que tenham gostado. Bjos e até a Próxima.
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
http://www.youtube.com/watch?v=D0UPECqlk5Y&feature=player_embedded
Site da SSVP oficial: http://www.ssvpbrasil.org.br/
 Roberta Cristina Fialho Omena

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...