A paz de Cristo e o amor de Maria!!
Olá irmãos e irmãs em Cristo.
Pensando na Solenidade de Corpus Christi que celebramos nestes dias quero partilhar com os leitores estas duas "poesias" de minha autoria, sobre o mistério da Eucaristia. Ele está no meio de nós, este anúncio causa grande alegria e esperança.
Pe. Elison Silva
Administrador Paroquial
A EUCARISTIA
A Eucaristia é Cristo que se doa totalmente a nós, se oferece e permanece conosco. É mistério que os olhos não alcançam, mas, é luz a iluminar a nossa existência. Jesus instituiu a Eucaristia em um banquete, ceia pascal. Sinal de alegria e convívio com seus amigos. É alegria que passa pelo caminho da cruz, a Eucaristia é a oferta memorial do sacrifício de Cristo ao Pai.
Conscientes desta realidade singular queremos fazer comunhão com Jesus, permanecer com Ele, Nele e Ele em nós e consequentemente, partilhar na vida dos irmãos. Quando buscar a Eucaristia? Todos os dias, mais ainda no Dia do Senhor, o Domingo, é o grande dia de nossa Páscoa. A cada dia buscar a Eucaristia, enquanto não se realiza plenamente no "fim da história", a visão perfeita de Cristo tal como Ele É. A Eucaristia quer antecipar o Banquete Celeste, isto nos enche de esperança, dinamismo e alegria.
Da contemplação do Cristo - Hóstia Viva, nasce a nossa missão: pela intimidade com Jesus somos inflamados do amor que a todos quer abrasar. Anunciamos Jesus, testemunhando e evangelizando pela vida eucaristizada que nos faz participantes de Cristo que se faz altar e alimentos para todos os seus, em todo tempo e lugar, pelos séculos sem fim.
Ficai Conosco, Senhor!
Fazendo de nós discípulos atentos a Tua Palavra abrasadora que desperta-nos, e nos impulsionam para continuarmos a nossa missão, luz do mundo e sal da terra. Gerando em nós comunhão espiritual, presença real, unidade modelada pelo teu Divino Espírito. Estabelecendo laços profundos de amizade sincera e amor recíproco que faz dar passos de qualidade na vida fraterna com os irmãos.
Alimentando-nos de Vosso Corpo numa completa habitação que ultrapassa a razão humana acerca de um Coração Divino. Bebendo Vosso sangue, bebida espiritual, que inebria todo o meu ser e me faz pleno de Tua presença e paz. Formando uma Aliança que descortina os horizontes do tempo, nos compromete com a história e nos e nos projeta para a eternidade. Realizando em nós os desígnios de tua Salvação que faz de nós Igreja imagem primordial de teu Amor-Doação. Diante da vossa presença queremos:
- Reconhecê-lo ao partir do pão e nos partilhar da vida;
- Contemplar teu Coração Eucarístico encher-se dos frutos de tua morte e ressurreição;
- Adorar-te em espírito e Verdade e jamais cansar de suplicar "Ficai conosco, Senhor!"
Pe. Elison Silva dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário