segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Festa da Padroeira 2010





CONVITE

Estimados irmãos e irmãs em Cristo Jesus!


Com o coração cheio de alegria e fé vamos celebrar – este ano como paróquia – a festa de nossa querida padroeira Nossa Senhora das Dores. Aproveitando a oportunidade, refletiremos sobre o sentido e a missão da Igreja no ser paróquia, rede de comunidades à serviço da comunicação. Sempre nos colocando sob o olhar da Virgem Dolorosa pediremos: Maria, Mãe da Igreja, ensina-nos a ser Paróquia a partir de teu Filho Jesus. Será um tempo forte de tomada de consciência em que queremos assumir responsabilidade de ser pedra viva da Igreja de Jesus Cristo.
Todas as noites contemplaremos as sete dores da Virgem Maria com a oração do terço, em seguida – sempre às 19h30min – a Santa Missa e, logo após, momentos de confraternização com a quermesse e com os louvores. O encerramento será no dia 19/09 com uma solene Celebração Eucarística celebrada às 9h, e culminando com a procissão às 16h elevaremos as nossas orações a Deus pela intercessão da Virgem Santíssima, Senhora das Dores.
Aprenderemos de Maria a sermos espaço privilegiado de formação cristã, a sermos ajuda mútua no seguimento de Cristo, a sermos família na fé e na caridade, a realizar a unidade dos fiéis na paróquia, a sermos célula viva na Igreja, a sermos testemunhas da palavra de Deus; mas, sobretudo, aprenderemos na escola de Maria a ser paróquia olhando o exemplo do mestre, Jesus.
Venham todos participar com fervor deste momento de fé, de graça e de amor à mãe de Jesus e nossa. Contamos com a sua colaboração e com a sua participação em cada uma das noites deste novenário.

Com minha bênção!

Pe. Elison Silva dos Santos
Administrador Paroquial
Maceió-Al, 05 de setembro de 2010

3 comentários:

Unknown disse...

Padre ficou muito legal o convite, a foto então...
ta muito legal mesmo.
parabéns Cicera vc digita muito bem rsrs
Fiquem com Deus!!!
bjsss ate a prosima

monikynha disse...

concordo com vc Mariana
ficou muito bom o convite
e a Cicera digita muito bem mesmo
essa mulher é muito xique!!!!

Virgem das Dores disse...

A paz de Cristo e o amor de Maria!!
Eita!! Eu não faço nada demais, nosso pároco que é inspirado, palavras dele e redação também.Só fiz passar para o Blog... Deus nos abençõe!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...