sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Terço das sete Dores de Nossa Senhora

A paz de Cristo e o amor de Maria!
Olá Irmãos e irmãs em Cristo.
Convido-os a rezar conosco o novenário em honra a Nossa Senhora das Dores. Começará dia 11 de setembro às 19h com a reza da COROA DAS SETE DORES e logo após SANTA MISSA. As pessoas que não podem está presente em nossa Paróquia, peço que se unam em oração conosco. Segue abaixo o Terço que rezaremos nesses dias. E que rezamos toda segunda-feira com as MULHERES DO TERÇO.                   
Até a  próxima!!
COROA  DAS  SETE  DORES
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Creio em Deus Pai…
Nós vos louvamos, Senhor, e vos bendizemos! Porque associastes a Virgem Maria à obra da Salvação. Nós contemplamos Vossas Dores, Ó mãe de Deus. E vos seguimos no caminho de fé!
Virgem Mãe das Dores, rogai por nós!
PRIMEIRA DOR – Profecia de Simeão: Simeão os abençoou e disse a Maria, Vossa Mãe: “Eis que este menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel e sinal de contradição. Quanto a ti, uma espada te transpassará a alma.” (Lc 2,34-35)
Reza-se 1 Pai Nosso, 7 Ave-Marias e Glória ao Pai…
SEGUNDA DOR – Fuga para o Egito: O Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: “Levanta, toma o menino e a mãe, foge para o Egito e fica lá até que te avise. Pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo. Levantando-se, José tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito.” (Mt 2,13-14)
Reza-se 1 Pai Nosso, 7 Ave-Marias e Glória ao Pai…
TERCEIRA DOR – Maria procura Jesus em Jerusalém: Acabads os dias da festa da Páscoa, quando voltavam, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que os pais o percebessem. Pensando que estivesse na caravana, andaram o caminho de um dia e o procuraram entre os parentes e conhecidos. E, não o achando, voltaram a Jerusalém à procura Dele. (Lc 2,43b-45)
Reza-se 1 Pai Nosso, 7 Ave-Marias e Glória ao Pai…
QUARTA DOR – Jesus encontra a Vossa Mãr no caminho do Calvário: Ao conduzir Jesus, lançaram mão de um certo Simão de Cirene, que vinha do campo, e o encarregaram de levar a cruz atrás de Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres que batiam no peito e o lamentavam.” (Lc 23,26-27)
Reza-se 1 Pai Nosso, 7 Ave-Marias e Glória ao Pai…
QUINTA DOR – Maria ao pé da Cruz de Jesus: Junto à cruz de Jesus estavam de pé Vossa Mãe, a irmã de Vossa Mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Vendo a Mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse Jesus para a mãe: “Mulher, eis ai o teu filho!”. Depois disse para o discípulo: “Eis ai a tua Mãe.” (Jo 19,15-27a)
Reza-se 1 Pai Nosso, 7 Ave-Marias e Glória ao Pai…
SEXTA DOR – Maria recebe Jesus descido da Cruz: Chegada a tarde, porque era o dia da Preparação, isto é, a véspera de sábado, veio José de Arimatéia, entrou decidido na casa de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Pilatos, então deu o cadáver a José, que retirou o corpo da cruz. (Mc 15,42)
Reza-se 1 Pai Nosso, 7 Ave-Marias e Glória ao Pai…
SÉTIMA DOR – Maria deposita Jesus no Sepulcro: Os discípulos tiraram o Corpo de Jesus e O envolveram em faixas de linho com aromas, conforme é o costume de sepultar dos judeus. Havia perto do local, onde fora crucificado, um jardim, e no jardim um sepulcro novo onde ninguém ainda fora depositado. Foi ai que puseram Jesus (Jo 19,40-42a)
Reza-se 1 Pai Nosso, 7 Ave-Marias e Glória ao Pai…
SALVE RAINHA MÃE DE MISERICÓRDIA…
LADAINHA DE NOSSA SENHORA DAS DORES…
ORAÇÃO:
Ó Deus, por vosso admirável desígnio, dispusestes prolongar a Paixão do vosso Filho, também nas infinitas cruzes da humanidade. Nós Vos pedimos: Assim como quisestes que ao pé da Cruz do Vosso Filho, estivesse Sua Mãe, da mesma forma, à imitação da Virgem Maria, possamos estar sempre ao lado dos nossos irmãos que sofrem, levando amor e consolo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...