quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dia 04 de Agosto - Dia do Padre

A paz de  Cristo e o amor de Maria!!
Olá Irmãos e Irmãs!!
Que alegria enche nossos corações cristãos hoje, dia de um grande santo e padre - São João Maria Vianey - e dedicado a todos os padres do mundo inteiro.
“Quem não tem tempo a perder para Deus, perde seu tempo”. 
Louvado seja o bom Deus pelo Santo Cura d’Ars.
São João Maria Vianney

O Santo Cura d´Ars

Pouco dotado intelectualmente, atingiu esse santo vigário alto grau de santidade. Seu êxito foi tão grande, que atraiu multidões de todas as partes da França e de vários países europeus


O    QUE   NOS   TROUXE   O   ANO   SACERDOTAL?

Por ocasião do Ano Sacerdotal, o Papa Bento XVI elaborou profundo reflexões sobre a missão e as diversas atividades que cabem aos Padres. Eis alguns tópicos interessantes:
O sacerdote possui uma profunda configuração com Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote. Por isso o padre, a partir de sua ordenação, identifica-se com Cristo Cabeça e age em seu nome no exercício dos três ofícios que lhe são próprios, ou seja: ensinar, santificar e governar.
Para entender o que isso significa, é preciso esclarecer o que se entende por “representação”. O sacerdote representa Cristo. Na linguagem comum, representar quer dizer – geralmente – receber uma delegação de uma pessoa para estar presente no seu lugar, falar e agir no seu lugar, porque quem é representado está ausente da ação concreta.
Perguntamo-nos: o sacerdote representa o Senhor do mesmo modo?
A resposta é não, porque na Igreja Cristo nunca está ausente. A Igreja é seu corpo vivo. Cristo é a Cabeça da Igreja e Ele está sempre presente e em ação nela.
Quando o sacerdote desempenha suas tarefas, ele age representando Cristo, que está presente através dele.
Em outras palavras, o Senhor torna presente sua própria ação na pessoa do padre que realiza tais gestos. Estas três tarefas do sacerdote – ensinar, santificar e governar – são uma especificação desta representação eficaz. São na verdade as três ações do Cristo Ressuscitado, que anda hoje, na Igreja e no mundo, ensina e assim cria fé; governa reunindo seu povo; santifica criando a presença da verdade e construindo realmente a comunhão. Resumindo: SANTIFICA E GUIA.
  Reze pelos sacerdotes. Reze pelo seu Bispo, pelo seu pároco. Reze pelas vocações sacerdotais.

DEUS CONOSCO – dia a dia Agosto2010

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens pela festa de onten e a minha vo disse que a festa tava linda e que deus ilumine seu caminho por muitos anodos.♫

Virgem das Dores disse...

A paz de Cristo e o amor de Maria!!
Fico contente que sua Avó tenha participado de forma orante e feliz da, Bênção Ao Sacrário e Ação de Graça pela Ministério Sacerdotal de Pe Elison!
Deus abençoe sempre seu lar!!
A paz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...