sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Oficinas de Oração e Vida - TOV

A paz de Cristo e o amor de Maria!
Olá Irmãos e Irmãs em Cristo!!
Nossa Comunidade Paroquial recebe mais uma vez, com carinho e oração, as Oficinas de Oração e Vida. Informe-se na Igreja Matriz e participe. Maravilhas serão realizadas em sua vida e caminhada de fé.
            As Oficinas de Oração e vida (TOV) são uma nova forma de EVANGELIZAÇÃO. Mais VIVA e com uma visão mais positiva do que se tem sempre mostrado.
É uma apresentação mais vibrante e ativa de JESUS que possui uma maior ADAPTAÇÃO às necessidades da SOCIEDADE ATUAL e ao que realmente as pessoas necessitam.
Está baseada no AMOR e no que este é capaz de realizar, não no temos nem no castigo.
Por isso dizemos com pleno convencimento que as Oficinas de Oração e Vida são uma resposta ao mundo de hoje.
          Este serviço das Oficinas de Oração e Vida reconhecido e aprovado pela Santa Sé em 1997 e confirmado, segundo Decreto de Aprovação dado pelo Conselho Pontifício para os leigos em 4 de outubro de 2002, constitui o auge e o coroamento de toda a atividade Apostólica do padre Larrañaga, por sua força expansiva, por seus frutos e pelo alto apreço em direção aos mesmos, manifestado pela Santa Sé e pelos Bispos.
Com mais de 15.000 Guias atuando no mundo inteiro através dos TOV, estão ensinando às pessoas a orar, de uma maneira experimental e progressiva, introduzindo-as na oração litúrgica e na vida sacramental. A missa do Guia é a de implantar o Deus vivo nos corações, e ao mesmo tempo abrir um manancial de paz, de fortaleza e de alegria nestes mesmos corações. Por um lado, é uma tarefa eminentemente evangelizadora e , por outro, é uma tarefa eminentemente humanitária.
TOV Jovens – A partir de 17 – 18 anos em diante com suas exceções.
Duração: 10 sessões
1 por semana de 1h45min
TOV adultos – Para todas as idades sem excessões.
Duração:15 sessões
1 por semana de 2 horas.
PONTOS CHAVES
1 – Baseado na Bíblia
2 – Com Cristo como centro
3 – Fonte de vocações apostólicas
4 – Serviço exclusivamente laical
5 – Caráter totalmente prático e experimental
6 – Atividade orante passo a passo e adaptada à pessoa
7 – Oficina libertadora e reparadora através do conhecimento de Deus e de si mesmo
8 – Transformação à luz da Palavra
9 – Compromisso com os pobres
10 – Promoção de valores do Evangelho
Ignacio Larrañaga, sacerdote franciscano, capuchinho, originário da Espanha, tem desenvolvido uma ampla ação animadora e evangelizadora durante 30 anos na América Latina, América do Norte e Europa. É o Fundador dos Encontros de Experiência de Deus, que iniciaram no Brasil em 1974, e das Oficinas de Oração e Vida que datam de 1984.
“Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque, sem mim, não podeis fazer nada.” Jo15,5
www.tovpil.org

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...