domingo, 29 de agosto de 2010

Dia do Catequista - Setor Maceió

A paz de Cristo e o amor de Maria!!
Olá Irmãos e Irmãs em Cristo.

A Paróquia celebrou o Dia do Catequista(29/08/2010) em estado de graça. 
Os Catequistas participaram da Santa Missa na Igreja Matriz. Pe Elison com seu coração sempre inspirado pelo Espírito Santo fez uma linda homilia, ouça no site da Paróquia www.maedasdares.com.br, nos iluminou e nos levou a refletir. O Evangelho Lc 14,1.7-14 nos fala da humildade e ele ainda destacou a gratuidade. Usou palavras de Sao Pe Pio de Pietrelcina para nos exemplificar como Jesus quer que sejamos "Resigna-te a ser neste momento uma pequena abelha. E enquanto esperas ser uma grande abelha, ágil, hábil, capaz de fabricar bom mel, humilha-te com muito amor perante Deus e os homens, pois Deus fala aos que se mantêm diante dele humildemente”.(Padre Pio)"
Os catequistas estrearam uma linda camisa com o lema escolhido por eles - "Por causa da Tua palavra, lançarei a rede" Lc 5,5 - e após a missa levaram sua alegria e felicidade por servirem a Deus para o Colégio Marista, local onde a Coordenação Arquidiocesana de Catequese escolheu para os catequistas do setor Maceió celebrarem esse abençoado dia, o Tema: Ano da Palavra - Evangelho de Lucas na Catequese. A Equipe de Coordenação está de parabéns, cada um com seu jeito comunicativo e dom especial. Os catequistas de Nossa Senhora das Dores - Santa Lúcia estão de parabéns por estarem disponiveis a cada solicitação de sua coordenadora Ademia. Pariciparam de Acolhida, oração inicial, peça teatral, animação e liturgia.Se destacaram não por serem melhores, mas por demonstrarem a razão de seu viver: Cristo. 
O Encontro foi animado pelos catequistas da Paróquia de São Paulo Apóstolo e a Santa missa contou com o ministério dos catequistas da Paróquia de São Maximiliao Kolbe. E cada paróquia lá representada contam com nossas orações. As fotos falam por si!

2 comentários:

joyce rayane disse...

esse dia foi muito lindo Tá

Virgem das Dores disse...

A paz de Cristo e o amor de Maria!!
Realmente Joyce Rayane esse dia foi abençoado!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...